Motorista Comprometido

Motorista Comprometido
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

Notícias

domingo, 14 de agosto de 2011

Artigo - Motorista Profissional, um diferencial para a empresa!

Artigo publicado em 27/07/2011 no Noticenter (http://www.noticenter.com.br/)
 
 
Por José Rovani
Palestrante para motoristas no
segmento de transportes


No decorrer dos tempos vem ocorrendo uma grande mudança no perfil profissional do motorista, principalmente naquele que atua no segmento de passageiros e cargas. Com base em observações, feedback dos motoristas, vivência no desenvolvimento de produtos e serviços gerados no segmento dos transportes, decidi socializar nesse artigo a realidade atual do motorista.

Do motorista do segmento de transporte de passageiros e de carga é exigida diariamente uma disposição mental no sentido de que seus serviços profissionais atendam à necessidade do cliente. Ele, a cada momento que presta seus serviços na comunidade, representa o proprietário da empresa. Para isso ele necessita estar preparado tecnicamente e emocionalmente para dar as melhores respostas para um cliente cada vez mais exigente.

O motorista exerce uma liderança no contexto logístico desde o ponto de origem até o destino. Ele passa a ser responsável pelo transporte da carga ou pelos passageiros transportados, mas é importante que esteja preparado e motivado para exercer o correto exercício da sua profissão.

O cliente requer serviços responsivos e com qualidade por parte do motorista, exigindo uma responsabilidade na prestação de serviços com pontualidade, segurança e confiabilidade.

Buscar resultados com excelência na qualidade dos serviços requer uma responsabilidade da empresa e do motorista no sentido de que ambos estejam conscientes de uma capacitação técnica e comportamental para prestar serviços diferenciados aos clientes finais.

A sustentabilidade dos negócios passa por ter nas equipes motoristas que saibam prestar serviços com confiança e segurança no relacionamento com o cliente. Para isso é necessário investir em novas práticas de serviços de acordo com o perfil da clientela, para que se produzam resultados prósperos para toda a cadeia de serviços logísticos.

Sem dúvida o investimento na educação continuada do motorista profissional permite que tenhamos uma inclusão social de profissionais qualificados para atender a demanda no segmento dos transportes. Percebe-se que motoristas que são valorizados pela empresa têm sua autoestima elevada e seu comprometimento gera resultados operacionais prósperos para o cliente, para a empresa e sua vida é próspera.

O motorista profissional comprometido é um diferencial que a empresa passa a ter na sua equipe, porque cuida melhor do patrimônio da empresa que está sob sua responsabilidade, cumpre prazos, antecipa necessidades do cliente, ouve sugestões e as direciona para o canal competente da empresa. O motorista é o líder da operação! Pense nisso!

 

Um comentário: