Motorista Comprometido

Motorista Comprometido
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

Notícias

sábado, 15 de outubro de 2011

Parlamentar defende Estatuto do Motorista em entrevista à emissora de rádio...


Radialista Almir Francisco (Chico da Boleia) questiona a importância do PLS 271 ao deputado estadual Edmir Chedid.

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas), defendeu a importância do PLS (Projeto de Lei do Senado) 271/2008 que institui o Estatuto do Motorista Profissional. A defesa ocorreu em entrevista ao radialista Almir Francisco, do Programa Chico da Boleia, transmitido pela Rádio Clube de Itapira AM (quintas-feiras, entre 20h e 24h).
O Projeto de Lei do Senado, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), tem por objetivo regular a atuação dos motoristas profissionais empregados ou autônomos no mercado de trabalho, estabelecendo jornada diária de trabalho de seis horas, no máximo, com período de descanso, recebimento de horas extras e, ainda, concessão de aposentadoria especial após 25 anos de serviços prestados.
"A criação do Estatuto do Motorista Profissional é fundamental para a melhoria das condições de trabalho destes profissionais que são os principais responsáveis por levar o desenvolvimento do nosso país. Precisamos buscar apoio para a iniciativa do Senado e discutir a questão em nível estadual, como realizamos aqui na Assembleia Legislativa", afirmou em entrevista ao radialista Almir Francisco.
O parlamentar lembrou que é preciso ouvir as reivindicações da categoria para que as sugestões sejam aprimoradas e o estatuto possa ser condizente às realidades da profissão. "É importante que os próprios profissionais apresentem suas exigências para o aprimoramento do PL que tramita no Senado. Somente desta forma teremos bons resultados", finalizou o deputado estadual Edmir Chedid.
Para os efeitos do Projeto de Lei, o senador Paulo Paim define como motorista profissional os trabalhadores que conduzem veículo automotor, de forma remunerada, tanto como autônomo ou mediante vínculo empregatício. O Programa Chico da Boleia tem por finalidade contribuir para que o caminhoneiro tenha informações úteis, rápidas e seguras durante as viagens de trabalho ou em casa.

Publicado em 14/10/2011 pelo Dep. Estadual Edmir Chedid na Entrevista à Rádio Clube de Itapira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário