Motorista Comprometido

Motorista Comprometido
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

Notícias

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Para evitar acidentes, saiba como utilizar cadeirinhas de proteção


Ausência do equipamento prevê multa gravíssima, perda de sete pontos na CNH e retenção do veículo.

Arte: Cláudia KichPara evitar acidentes, saiba como utilizar cadeirinhas de proteção
A partir desta quinta-feira (15), o feriado de Proclamação da República deve levar milhares de veículos às estradas no país. No trecho da BR-116, entre Curitiba (PR) e a divisa com os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por exemplo, a expectativa é de aumento na frota em 20%, equivalente a 90 mil carros no total.

Para evitar acidentes e promover a segurança de bebês e crianças, o uso correto das cadeirinhas de segurança, obrigatório desde setembro de 2012, deve ser observado. Atualmente,  os modelos de cadeirinha, assento de elevação ou bebê-conforto – importados ou nacionais - devem ser regulamentados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

De acordo com as exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os recém-nascidos com até um ano de idade devem ser transportados no bebê-conforto. Entre um e quatro anos, as crianças devem ser levadas em cadeirinhas. Entre quatro e sete anos e meio, o correto é utilizar o assento elevatório, mais conhecido como booster.

A ausência do equipamento em veículos que transportam crianças prevê multa gravíssima no valor de R$ 191,54, perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo até que o assento seja colocado.

Fique atento às principais regras:

banner_Cadeirinha_OK.jpg

 Publicado em 13/11/2012 por Rosalvo Streit - Agência CNT de Notícias - site: http://www.cnt.org.br/Paginas/Agencia_Noticia.aspx?n=8628

Nenhum comentário:

Postar um comentário