Motorista Comprometido

Motorista Comprometido
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

Notícias

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Motoristas de ônibus do Rio de Janeiro terão de passar por curso de reciclagem



ônibus
Ônibus no Rio de Janeiro. Sindicato das empresas deve ser obrigado a oferecer cursos de recilcagem profissional para motoristas de ônibus. Prefeito Eduardo Paes deve assinar decreto na sexta-feira com a obrigatoriedade.
Empresas de ônibus terão de fazer reciclagem de motoristas
Decisão da prefeitura se deu depois de reunião com presidente da Federação de Triathlon
ADAMO BAZANI – CBN
O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de maio, após protestos de ciclistas, que na sexta-feira deve editar um decreto obrigando que o Rio Ônibus, o sindicato que reúne as empresas da capital fluminense, crie cursos de recilcagem regulares e obrigatórios para os motoristas de transportes coletivos.
A promerssa foi feita durante reunião com o presidente da Federação de Triathlon do Rio de Janeiro, Julio Alfaya.
A capcitação dos motoristas deve ocorrer em um ano e os cursos devem ser abrangentes, contanto com noções de direção defensiva, prevenção de acidentes. relacionamento, atendimento ao cliente e até primeiros socorros .
Eduardo Paes ainda disse que a prefeitura vai criar um sistema de informações entre o poder público e empresas para determinar quais as infrações de maior e de menor gravidade.
As empresas terão de informar o nome dos motoristas envolvidos nestas infrações que poderão ser advertivos, suspensos ou mesmo demitidos.
Na manhã desta quarta-feira foi realizado um protesto por causa da morte do dentista Pedro Nikolay, de 31 anos, que foi atingido por um ônibus urbano nesta terça-feira. O ciclista que tentava participar de uma prova de triatlo na Espanha não resistiu os ferimentos e morreu.
O motorista Onofre Marques dos Santos foi indiciado por homicídio culposo, sem intenção.
Publicado em 01/05/2013 por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes. Blogpontodeonibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário