Motorista Comprometido

Motorista Comprometido
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

Notícias

domingo, 5 de maio de 2013

Motoristas de ônibus terão ficha com pontuação no Rio de Janeiro



ônibus
Ônibus no Rio de Janeiro. Além de oferecer cursos para motoristas, empresas terão sistema de pontuação para controlar o trabalho dos profissionais do transporte coletivo.
Rio de Janeiro terá pontuação para motorista de ônibus infrator
Medida faz parte de uma série de alterações que prevêem criação de curso de capacitação para os condutores de transportes coletivos
ADAMO BAZANI – CBN
Além de determinar que durante um ano as empresas de ônibus no Rio de Janeiro ofereçam cursos de reciclagem e capacitação profissional para os motoristas, a Prefeitura vai criar um sistema de pontuação de penalidades que irá para a “ficha” de cada condutor do sistema de transporte.
O Rio de Janeiro possui aproximadamente 18 mil profissionais na área operacional dos ônibus.
As empresas de ônibus terão 30 dias para apresentar ao poder público um planejamento de como vão monitorar e pontuar seus motoristas e de como vão ministrar os cursos à categoria.
A prefeitura do Rio de Janeiro vai deslocar 100 guardas municipais apenas para a fiscalização dos serviços de ônibus.
Os motoristas que forem pegos cometendo infrações de maneira reincidente podem ser advertidos, suspensos e até mesmo demitidos.
As medidas foram anunciadas depois de uma série de acidentes envolvendo ônibus no Rio de Janeiro, desde a queda de um veículo de um viaduto da Avenida Brasil, quando morreram oito pessoas, até o atropelamento e morte de um ciclista na última terça-feira.
Em São Paulo, na noite desta quarta-feira, um ônibus da Viação Sambaíba também atingiu um ciclista que morreu. A polícia indiciou o motorista por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Publicado em 02/05/2013 por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes. Blogpontodeonibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário