Motorista Comprometido

Motorista Comprometido
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

Notícias

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Posicionamento do SETCERGS frente ao Chamado Dia Nacional de Lutas

 O SETCERGS, entidade representativa do Transporte e Logistica no RS, vem nesse momento de expectativas, orientar seus associados diante dos possíveis atos de paralisação que deverão ocorrer amanhã, dia 11/07/2013, em todo o Brasil. Muito embora entendamos legítimas algumas das reivindicações da sociedade frente ao Governo Brasileiro, que não atende aos anseios da nação, o direito de ir e vir deve e precisa ser respeitado. Todos sabemos que uma paralisação nos meios de Transporte de pessoas trará um impedimento substancial ao deslocamento dos funcionários às Empresas. Por Lei, nada pode impedir o acesso ao trabalho, nem ameaçar ou causar danos à propriedade ou pessoa. Esperamos todos, que os serviços essenciais sejam mantidos conforme determina a lei.
             Assim como outras entidades Empresariais tais como: Febraban e Sindilojas, grandes embarcadores e outros tantos clientes estão indicando como um dia normal de trabalho, orientando seus funcionários a buscarem meios de transporte para chegarem ao trabalho, o SETCERGS orienta a todos que mantenham suas Empresas em funcionamento normal, observando, por óbvio, as restrições que poderão advir por conta da paralisação em pauta, assim como prevenindo seu patrimônio e seus funcionários de possíveis atos de vandalismos. Cada Empresa poderá adotar um critério particular de busca e acesso de seus funcionários em caso de falta do transporte coletivo. Cabe ressaltar que as Empresas de Transporte de Passageiros intermunicipais, através de Resolução do DAER, determinou que os veículos deixem de circular a partir das 4h da manhã dessa quinta feira em todo o Estado do RS. Portanto, ressalte-se, trata-se de uma prevenção por medida de segurança,para evitar depredações de ônibus e possíveis lesões a passageiros e motoristas nas estradas.
             Precisamos acreditar que o Brasil será mais forte a partir das manifestações de rua. Os protestos devem ecoar no Governo e Congresso Nacional, para uma mudança radical de postura dos nossos Governantes. O Brasil precisa olhar para o seu crescimento e desenvolvimento como um todo, oferecendo mais justiça social, mais segurança, menos impostos e mais dignidade a todo povo Brasileiro. O Transporte de Cargas, independente do momento de dificuldades e incertezas em que vive, tem um compromisso com o abastecimento e a distribuição das riquezas do Brasil, e não pode se furtar desses objetivos.

Fonte: Sérgio Neto - Presidente do SETCERGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário