Motorista Comprometido

Motorista Comprometido
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

Notícias

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Homenagem especial ao Dia dos Caminhoneiros 2014

                                                           Fonte: José Rovaní, 2014.

30/06/2014 - O Palestrante José Rovaní e autor do Livro Motorista Comprometido presta uma homenagem especial aos Caminhoneiros nesse dia, porque considera uma categoria muito importante para a nossa sociedade.

Com a evolução dos tempos a vida de cada Caminhoneiro têm passado por mudanças estruturais que exigem uma constante adaptação as novas realidades para o exercício profissional seja na condição de autônomo como também quem tem vínculo empregatício.

Com as constantes mudanças tecnológicas dos caminhões tem exigido dos Caminhoneiros uma frequente atualização para saber dirigir os veículos automotores. É importante que os Caminhoneiros estejam preparados tecnicamente e emocionalmente para que possam dirigir com o máximo de autonomia e exercitarem suas competências.

Percebe-se, que nos últimos tempos os Caminhoneiros têm buscados mais esclarecimentos no exercício profissional, para que possam ser mais valorizados e respeitados na sociedade brasileira. Um dos passos importantes foi a Lei 12.619/2012 que trata sobre a Lei do Motorista, sendo que permite um melhor caminho para obter uma melhor qualidade de vida.

É importante que todos os caminhoneiros estejam unidos para que possam avançar suas conquistas profissionais, como também, serem valorizados profissionalmente e respeitados pela sociedade brasileira. Manter-se atualizado tecnicamente, sintonizado com as mudanças e ser um Caminhoneiro cada vez mais esclarecido com a maneira de prestar os serviços aos clientes, sem dúvida, o Caminhoneiro será um diferencial positivo no mercado. Pense nisso!

Lembrando, que em toda a profissão é exigido muita dedicação, comprometimento, competências, paciência para saber lidar com os desafios diários, e a vida do Caminhoneiro é exigido muita doação, responsabilidade em saber dirigir diante de um trânsito com muitas variantes, como também, enfrentar estradas em péssimas condições de conservação, falta de paradouros adequados para que possam descansar e disfrutar de um conforto digno de um profissional exposto a muitos desafios durante a viagem. A palavra-chave é superação!

É importante destacar que o Caminhoneiro é necessário estar em constante acompanhamento com a sua saúde, cuidar-se com a sua alimentação diária, realizar exames periódicos para que possam exercer com tranquilidade as frequentes viagens. Ser um gestor da sua saúde é uma decisão inteligente no projeto de vida do Caminhoneiro!

Parabenizo a você, Caminhoneiro, que independente dos desafios existentes no exercício profissional gera muita riqueza no Brasil. Desejo muita luz e sabedoria para que possa conduzir seu projeto de vida e atingir o máximo de valorização!

Caro Caminhoneiro, seja Feliz no exercício profissional! Grande abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário