Motorista Comprometido

Motorista Comprometido
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

Notícias

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Melhor Motorista de Caminhão do Brasil consagra dois finalistas do triângulo mineiro


A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), organizada pela Scania  com o objetivo de incentivar, valorizar e treinar o motorista, consagrou mais dois campeões regionais, durante a nona etapa, realizada no último fim de semana em Uberlândia (MG). Osmar Ladeia da Silva, 43 anos, natural de Uberlândia, foi o grande vencedor da rodada de sábado (27). William Barbosa de Paulo, 30 anos, também da cidade, ficou com o primeiro lugar nas provas de domingo. A nona etapa contou com 87 motoristas, aprovados nas duas fases pré-classificatórias.
Osmar Ladeia da Silva é pai de um casal e motorista há 21 anos. O condutor, que atualmentetransporta fertilizante para a Vale de Araguari (MG), foi o primeiro finalista do triângulo mineiro. “Passei por algumas dificuldades e vi uma oportunidade de ganhar dinheiro com a profissão de caminheiro. Sei que é uma carreira desvalorizada, mas acredito que muita coisa já mudou. Eventos como esse provam isso, pois valorizam, incentivam e treinam os condutores”, diz. “Tenho o sonho de comprar meu próprio Scania e, quem sabe, ganhar a competição.”
William Barbosa de Paulo é solteiro, caminhoneiro há 11 anos e transporta carga fracionada. “Comecei a trabalhar como caminhoneiro por incentivo de meu padrinho, que também é. A partir de então, não parei mais de viajar, aprender cada vez mais sobre a profissão e buscar sempre me aperfeiçoar. Todo dia é um novo aprendizado, e procuro levar isso comigo”, afirma. O condutor agora vai para a final, e quer aproveitar a oportunidade de ser um embaixador da profissão. “Quero levar tudo que aprendi para os outros motoristas, assim como trabalhar para valorizar e incentivar cada vez mais a profissão de motorista de caminhão.”
A Casa Scania Escandinávia organizou o evento e recebeu competidores, clientes, familiares, diretores da Scania e da concessionária. As provas (divididas em manobra, percurso, check-list e teórica) foram organizadas no sábado e no domingo. Durante o evento, a Caravana Scania do MMCB ofereceu serviços de apoio aos competidores e demais presentes. Diversão para as crianças, ações com os patrocinadores, gincanas e exames de saúde estavam entre as atividades oferecidas.
Foram arrecadados 1.324 kg de alimentos. Eles serão doados para as instituições FALE, Maria de Nazaré e Vicentinos Paróquia Santa Edwiges. “Foi uma etapa agitada, competitiva, organizada e divertida. Encerramos a regional com o sentimento de missão cumprida. Agora vamos para a cidade de Feira de Santana (BA) daqui a duas semanas. Só temos de agradecer a todos os participantes e aos colaboradores da Escandinávia pelo trabalho”, afirma Diogo Caldeira, coordenador da etapa regional de Uberlândia.
Etapas regionais
Silva e Paulo aguardarão os outros concorrentes que serão selecionados nas próximas rodadas. A cidade baiana de Feira de Santana sediará a décima etapa regional daqui a duas semanas (11 e 12 de outubro), que elegerá mais dois campeões.
Pelo regulamento, as etapas são sempre realizadas nos fins de semana, totalizando 14 fases regionais, 28 rodadas com 28 finalistas. Em todo o Brasil, a Scania estabeleceu um novo recorde de participantes, 65 mil inscritos, superando as 47 mil inscrições da edição de 2012.
As próximas etapas serão em: Feira de Santana, BA (11 e 12 de outubro); Jaboatão dos Guararapes, PE (18 e 19 de outubro); Marituba, PA (1º e 2 de novembro); Contagem, MG (8 e 9 de novembro), e Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).
Fonte: Scania
Publicado em 30/09/2014 no Blog do Caminhoneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário