Motorista Comprometido

Motorista Comprometido
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

Notícias

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pela quinta vez, Volvo é a melhor empresa para trabalhar no setor automotivo brasileiro

linha-de-montagem-volvo-fhO Grupo Volvo  América Latina foi reconhecido mais uma vez como a melhor empresa para trabalhar no setor automotivo brasileiro, de acordo com pesquisa realizada pela revista Você S/A, da editora Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração da USP (Universidade de São Paulo). É a quinta vez que a companhia lidera este ranking entre as montadoras de veículos, máquinas e componentes instaladas no País. A Volvo  também foi destaque na categoria “Liderança”. Sediada em Curitiba, no Paraná, a Volvo produz caminhões, chassis de ônibus e equipamentos de construção e comercializa motores marítimos e industriais.
“É um orgulho ser a melhor do setor automotivo e estar entre as melhores do Brasil”, declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. “Mais que uma premiação, ser reconhecida como a melhor do setor e uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil é a prova de que estamos alinhados com as mais modernas práticas de gestão de pessoas. Essa posição nos dá um grande orgulho, pois é um reconhecimento dos nossos funcionários e agora da própria sociedade que estamos no caminho certo”, complementa Carlos Morassutti, vice-presidente de RH e Assuntos Corporativos do Grupo Volvo América Latina.
investimento contínuo da Volvo em desenvolver as suas lideranças e a relação delas com os demais funcionários e com a alta administração da companhia também foi reconhecido pela pesquisa “Melhores Empresas para Você Trabalhar 2014”. “Esta é uma importante distinção que mostra o esforço consistente que desenvolvemos para preparar e fortalecer as nossas lideranças”, afirma Carlos Ogliari, diretor de RH do Grupo Volvo América Latina.
Felicidade no trabalho
Premio VolvoA pesquisa divulgou o alto Índice de Felicidade no Trabalho na Volvo, que chegou este ano a 90,1, maior do que os 89,5 obtidos no ano passado. O Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT) também foi multo alto, 88,6. Os funcionários também aumentaram a já elevada pontuação para a empresa, que ficou com 93,4 no Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP), ante os 91,1 do levantamento anterior.
O guia revela que todos os outros indicadores também foram altamente positivos. De acordo com a revista, 93,7% dos funcionários identificam-se com a empresa e 89,3% afirmam estar satisfeitos e motivados, número ainda superior aos 88,7% registrados na pesquisa do ano passado. O percentual de aprovação dos líderes continua muito elevado, 86,4% do total e praticamente igual ao número da pesquisa anterior, de 86,9%.
Neste ano, a 18ª edição do Guia Você S/A empresas de 18 setores da economia se inscreveram. A publicação destaca as empresas que mais investem e alcançam resultados na satisfação e motivação dos funcionários. O levantamento avalia as empresas com base no IFT, que é calculado a partir da combinação entre o IQAT e o IQGP.
Com mais de 6 mil funcionários no Brasil, a Volvo esteve sempre presente entre as 10 melhores do País neste levantamento: foi o primeiro lugar em 2008, obteve a segunda posição em 2010, a terceira em 2009, a quinta em 2007 e, novamente, foi a melhor para trabalhar no Brasil em 2011. A empresa sempre esteve entre as cinco melhores empresas desde 2007.
Fonte: Volvo
Publicado em 10/10/2014 no Blog do Caminhoneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário