O primeiro protótipo do caminhão bitrem, que permitetransportar mais carga e reduzir em 30% o custo do frete, começará a rodar em um teste piloto na Rota Nacional 14, entre Escobar e Capitán Bermúdez, na Argentina .
A notícia foi anunciada pelo governador Sergio Urribarri depois de conversar com a presidente Cristina Kirchner. O protótipo deste transporte não convencional foi construído pela fábrica de reboques Hermann, de Gualeguaychú, e está pronto para começar a circular .
Em termos de produção, as rodovias se deterioram 57% a menos do que com o uso de caminhões tradicionais, proporcionam melhores condições de trabalho para os motoristas com mais tecnologia embarcada, é mais seguro e dá aos produtores mais competitividade através do aumento de carga transportada.
Estes caminhões vão viajar 447 km de Chajarí até Escobar e Capitão Bermudez , 237 km, já que em Zárate usaria a Rota 9. Mesmo tendo 25 metros de comprimento, é mais leve que os caminhões tradicionais e podem transportar mais de tonelagem. A 30 anos é usado na Austrália e no Canadá.
Publicado em 07/10/2013 no Blog do Caminhoneiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário