Motorista Comprometido

Motorista Comprometido
Arquivo: Palestras e Treinamentos, 2024 🚦 Sua Empresa precisa Reduzir os Acidentes dos Motoristas na Estrada? 🚦

Notícias

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Tecnologia Scania Driver Support agora está disponível para linha de ônibus

Newsroom-13-de-janeiro-Scania-Driver-Support-650x340
O Scania Driver Support é um sistema de apoio ao motorista que funciona como instrutor virtual e, por meio do computador de bordo, dá dicas para melhor o estilo de condução. A tecnologia, que já é item de série nos caminhões Scania Streamline, agora está disponível para os chassis de ônibus fabricados pela montadora.
O sistema funciona como complemento do Treinamento de Motoristas Scania. Os itens avaliados pela ferramenta são quatro: condução em aclives e declives, uso do freio auxiliar Scania Retarder, antecipação de frenagens e uso das marchas (rotação do motor).
O sistema faz a leitura dos dados operacionais do veículo em tempo real e envia mensagens aos motoristas sobre como otimizar a condução a fim de reduzir o consumo de combustível e aumentar a vida útil dos componentes do chassi.
Com a novidade, os clientes Scania que atuam no segmento de transporte de passageiros têm acesso a mais uma ferramenta desenvolvida pela Scania para aumentar a segurança nas estradas e proporcionar maior rentabilidade.
Fonte: Scania
Publicado em 15/01/2014 por Rafael no Blog do Caminhoneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário