Motorista Comprometido

Motorista Comprometido
Arquivo: Palestras e Treinamentos, 2024 🚦 Sua Empresa precisa Reduzir os Acidentes dos Motoristas na Estrada? 🚦

Notícias

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Motoristas de ônibus podem passar pelo bafômetro todo o dia em Curitiba



biarticulado
Ônibus em Curitiba. Vereador quer que todos os dias os motoristas do sistema urbano da cidade sejam submetidos a testes de dosagem alcoólica. Foto Falcao
Vereador quer teste de bafômetro diário em motoristas de ônibus de Curitiba
Para parlamentar, medida não causaria constrangimento aos trabalhadores. Sindicato analisa a proposta
ADAMO BAZANI – CBN
Motoristas de ônibus do sistema de transportes de Curitiba, no Paraná, podem ser submetidos diariamente ao teste do bafômetro para averiguação de dosagem alcoolica caso seja aprovado projeto de lei apresentado pelo vereador Paulo Rink.
O parlamentar protocolou o projeto para alterar a lei 12597, de 2008, que dispõe sobre o Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros da Cidade de Curitiba.
A ideia é realizar o teste obrigatoriamente antes do início de toda a jornada. Exames durante o expediente e ao final dele podem ser feitos de maneira esporádica.
Rink justificou a proposta por entender que a fiscalização sobre a atuação dos motoristas de Curitiba precisa ser melhorada e que a medida aumentaria a segurança dos passageiros, dos próprios condutores e de outros motoristas e pedestres.
O Sindimoc – Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana ainda não se manifestou oficialmente sobre a proposta.
A entidade quer avaliar ser a prática poderia causar constrangimento aos profissionais.
O vereador rebate dizendo que a medida visa também a segurança do trabalhador e que não haverá constrangimento, pois os exames serão aplicados a todos os funcionários das empresas de ônibus, não havendo escolhas aleatórias.
Publicado em 28/02/2013 por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes. Blogpontodeonibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário